Audiência Pública discute atendimento a criança em situação de rua

Audiência Pública discute atendimento a criança em situação de rua

Por: Assessoria vereadora Gláucia Berenice - Foto: Allan S. Ribeiro

A Comissão de Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso, vítimas de violência, presidida pela vereadora Gláucia Berenice, e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo promovem nesta sexta-feira uma audiência pública destinada a discutir as políticas de atendimento à criança e ao adolescente em situação de rua. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a partir das 9 horas.

Voltado a gestores e funcionários de unidades de acolhimento, assistentes sociais, profissionais de saúde, defensores públicos e entidades que atuam na área de atendimento, a audiência abordará ações e diretrizes para uma política municipal dedicada ao atendimento ao menor de idade em risco social, dentro das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente e leis correlatas.

De acordo com o Diagnóstico Situacional 2015 dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Ribeirão Preto, elaborado a pedido do CMDCA, 5,2% da população de 0 a 14 anos, cerca de seis mil, enfrentam situação de pobreza – famílias com renda per capita igual ou menor de R$ 140,00.